quarta-feira, 30 de julho de 2008

Escolhe eu!

Problema enorme: ninguém senta do meu lado no ônibus! Não tô dizendo coisas ao vento, fazendo drama, nem nada parecido, mas eu assusto passageiros. Digo isso com a certeza de quem fez uma extensa pesquisa de campo! Pensa só, são sete anos de estrada, por baixo, em um ir-e-vir pendular; muita experiências antropológicas!
Cerca de 5040 entradas e saída de ônibus, isso se contar minhas idas e vindas da escola e da faculdade. Fora as entradas nos 49's, 53's, 31's, 39's, 45's, 30's, 57's, 47's e alguns outros por essa vida. O resultado desses estudos não me deixa mentir, por um motivo ou outro, eu atormento os passageiros!
Ônibus cheio, dia cheio, todo mundo cansado e o último lugar a ser preenchido é ao meu lado. Essas pequenas preocupações são vitais pra quem anda de ônibus todo dia! Refletir amenidades é uma alternativa à máxima clássica de prestar atenção na conversa dos outros! E conversa de pimba é o máximo!
Algumas vezes fechava os olhos e rezava para ser a escolhida; outras dava graças por ter certeza de que ninguém sentaria do meu lado - ou por TPM, e aí eu sei que dou medo mesmo, ou falta de banho. Algumas vezes era tarde da noite e as pessoas preferiam ficar de pé a sentar do meu lado e eu fazia a minha melhor cara de simpática - e olha que já ganhei uma vez a faixa de Miss Simpatia do ônibus em uma viagem- para atrair vizinhos e finalmente ter a sensação quentinha de poder apoiar minha cabeça no ombro do colega... Isso sim seria felicidade! Mas cara, raras vezes dava certo. Cheguei a até atrair pessoas incovenientes, alguns tarados e afins por conta dessa minha obsessão...

Meu primo criou algumas teorias, não sei se devo confiar em alguma -afinal, é o Guilherme... Na dúvida resolvi perguntar pra ver se alguém mais opina. Caso realmente seja por conta da minha cara de comunista malvada de bigodes... Bom, devo assumir que ficaria feliz. Se for por minha cara de esnobe, nem tanto, vai... Gosto de poder escolher quando usá-la. E, por último, não quero considerar o fator genético, apesar de ter escutado relatos de outras pessoas da minha família que sofrem desse mal.

Fiquei pensando nos quesitos que utilizo para escolher do lado de quem sentar no ônibus, me pus no lugar deles pra ver se entendia. Já troquei de perfume algumas vezes e isso não adiantou muito. Minhas opções têm sido viajar acompanhada ou ainda tirar proveito, e só proveito, dessa situação; esticar as pernas, dar aquela alongada nos braços, enrolar o casaco e fazer a cadeira de sofazão; nada como um bom sono pra abstrair os problemas, diria minha avó!

10 comentários:

Marcela Pereira disse...

"Comunista??? As pessoas associar-te-ão ao pstu ou pt(como??,mas sim..)...Comunista,em niterói são aqueles chatos que vendem aquele jornalzinho...bla bla bla...Ja diria a música - se vc pensa que comunismo existe..."

Papo tosco de militante que está em plena ação...taquipariu hein..


Cara,acho que não sentam perto de você por seu carater alemão de ser,loira,olhos verdes,nariz empinado e (quando sem tomar banho!) cheiro de suor predominantemente europeu.


Mas,se você perguntar,todos nós iremos dizer a mesma coisa - "Que,foda,comigo também,todo mundo sempre escolhe sentar ao meu lado por último,etc etc..."

Acho que é uma dinâmica oculta,uma "formula"* que não sabemos se existe,para nos proteger o máximo possível de ladrões,tarados,velhos tarados,pessoas que peidam em publico sem a menor dó,ou que tem chulé,etc...

Marcela Pereira disse...

faltou " " * no carater,é que é a mesma tradução para ensemble

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara, ficou BEM melhor agora, com os ajustes e tal. (X

___


Vc devia escrever sobre atrair tarados e afins, e não sobre ficar sozinha e poder se esparramar. Isso sim é um problema(~o) e, acho, genético.

Diogo Mello disse...

Nunca tive esse problema...
pelo menos da ultima vez eu encontrei alguem bem interessante na fila e por algum motivo de força maior...seja este amizade, fofocas, risadas e um belo de um cochilo...
detalhes nao sao necessarios...

aUHHhuahuHAHhuuhaHUAUHhuahHAaHAhahHUA...

salve essas companhias no maldito onibus Nit-RB de 45 em 45 min...
que faz a viagem mais alegre e vamos dizer aconchegante...

=)

Unknown disse...

olha... nao sei o motivo, mas nao eh de familia, nao o fato de ninguem sentar do lado..jah o fato de atrair tarados eh comum... tipo, ultimo prova final, cirurgia..sabe qd vc vai de onibus pra relaxar e ouvir musica pra se preparar, enfim... eu fui a primeira da fila e a primeira a entarr no bus. sentei na 4 fila do lado do motorista, q eh classico.. entram 2 pessoas e a 4 pessoa eh um cara, lah pelos seus 60 anos, senta exatamente do meu lado e ainda faz o comentario: eh neh, acho q vou sentar aqui na frente mesmo!...

a partir daih, soube q "adeus musica", seria uma longa viagem.no fim de tudo, sabia de sua historia, profissao, seu fim de semana, suas opinioes pessoais.. enfim, nunca fiquei tao feliz ao ver o hospital.

o pior eh: espero ser consultado por vc
ahhh nao tive duvidas: pena q eu vou fazer ginecologia
hUAHUHAUHUAHauhAhuHAuHAUHA

tah, nao vou, mas eh uma quebrada show.

Natália Kleinsorgen disse...

Achar que os caras são tarados deve ser de família! HAIUHAIUHAIUHAIUAH :)
A gente se acha taanto...

mamusketa disse...

Quer trocar?

Sempre que ando de ônibus fico fazendp pensamento positivo para que ngm me 'escolha'. A cada parada é uma tortura, mas é um inferno! Já que qse nunca dura mto tempo...vc deveria agradecer isso eh um dom...

bjs

disse...

Cara, eu no seu lugar daria graças a Deus. Nesse mundo de hoje, isso pode evitar até assalto. rs

Beijos

B. disse...

pra que andar de onibus quando se tem trens?

paz, :*

acho que agora tu consegue comentar por lá.