Bem... ao contrário da Nat, que pensou em mil coisas pra postar aqui, eu não consegui pensar em muita coisa.
Mas tive umas idéias quando meu irmão falou que está dando notas para os filmes que vê. Primeiro pensei que com a falta de idéia acabaria postando aqui no blog comentários sobre os Cd's que baixo, mas isso foi o início de outra idéia. Tudo bem que foi como aquelas ligações que a Super Interessante faz, entre Peixes de águas profundas e o Surgimento dos vinis, mas como só penso assim...
Relembrei que a Nat ia postar sobre metaleiros, e resolvi escrever sobre isso, Música, não sei exatamente qual é o tema, acho que tá falando sobre muitas coisas diferentes pra eu apontar pra uma coisa só, por isso esse título.
Muitas pessoas se dizem ecléticas em relação a música, e ressaltam: "Só não gosto de rock e sertanejo". Sim, é muito comum escutar (ou ler) isso. E aí parei pra pensar no que essas pessoas devem escutar, to até pensando em fazer uma pesquisa, e perguntar pra essas pessoas "ecléticas" se elas gostam de blues, jazz, música clássica, rap, country, progressivo, e outros estilos musicais. Mas acho que minha conclusão não vai ser muito diferente do meu pré-conceito de que os gostos dessas pessoas são na verdade bem limitados.
E aí quando uma pessoa diz que gosta de rock logo viram a cara dizendo que é muito barulhento, porém não conhecem o mínimo sobre os estilos, ou é metaleiro ou é emo. O que a maioria dessas pessoas não conhecem são as divisões do genêro, não estou falando que rock não pode ser barulhento para alguém, mas generalizar tudo é foda. O maior exemplo dessas divisões pode ser visto por essa rejeição aos emos.
Porra, será que existe alguém que consegue achar que Legião é parecido com Krisiun? Ou Dream Theater parecido com Sex Pistols? Existem extremos absurdos dentro do rock, mas as pessoas nem se dão ao trabalho de diferenciar um do outro.
Mas grande parte das pessoas pessoas que escutam Metal fazem questão de diferenciar bem direitinho, mesmo que seja dentro do Metal: "Metal melódico, coisa de viado", "Death Metal, só barulho", "Metal progressivo, coisa de nerd", e por aí vai. O maior preconceito contra o rock, e principalmente metal, vem de dentro do próprio movimento. Parece que há regras para se escutar música, não se pode mais misturar. Se alguma banda de metal aparece com alguma coisa diferente já é motivo pra metade dos "fans" encherem o saco dizendo: "Eles traíram o movimento, véio" (parafraseando o digníssimo Dado Dolabella), e querem ficar escutando a mesma coisa sempre. Mas ainda bem que a maioria das bandas mudam (ao contrário do Iron), e acabam fazendo trabalhos cada vez melhores
Essa explicação toda sobre rock e metal foi, além de uma reclamação com os cabeças-fechadas que mancham a imagem de um movimento, na verdade para tentar mostrar que quem se diz eclético pode ser muito menos eclético do que quem só escuta rock , devido às inúmeras influências que o estilo sofreu com o passar dos anos, e tomou caminhos muito diferentes. Muitas bandas tem influência de música clássica, outras de country, outras do rap, outras de progressivo, e até ritmos latinos, e mais especificamente brasileiros. Então acaba que quem tem a cabeça aberta, mesmo que seja só dentro do rock, já está absorvendo muita informação diferente.
Mas sou a favor de as pessoas estarem sempre abertas às músicas boas, não importa o que é, se agradar, escute!
Agora vou parar de escrever e escutar uma musiquinha, mas estou em dúvida entre Justin Timberlake e Cavalera Conspiracy XP
Ps: só pra comprovar os diversos gêneros de rock, dá uma olhada nos sub-gêneros de metal do wikipédia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_subg%C3%AAneros_do_heavy_metal ), tudo bem que é muito exagero, mas que existem grandes diferenças entre alguns existem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Oxi, primo!
Bem que você disse que se empolgou!! :))
o texto pode ser facilmente chamado de FLUIDO COTÍNUO [x HAIUHAIUAHUIA.
Então, meu metal preferido é Metal 'atmosférico'. Meu funk preferido é melódico. Meu samba preferido é o de raiz.
E eu não sou preconceituosa. x:
Cabei de sair da 'Sarcásticos Irônicos', depois desse comentário, larguei essa vida.
e os peixes de aguas profundas entram onde nessa historia? deixa geraldo azevedo em paz!
Eu me mijei de rir com os peixes!
AJIOAJOIAJOIAJAIOJAUAHI :))
se mijar de rir se chama incontinencia urinaria de esforço, eh qd a pressao vesical eh maior do q a pressao uretral, aih qd ha um aumento da pressao abdominal, por motivos internos eu externos, ha saida involuntaria de urina, sem q haja contraçao do musculo detrusor, pode ser tratado farmacologicamente, ou ciruirgicamente, aih deve se procurar a melhor alternativa.
as causas da incontinencia sao hipermobilidade vesical ou insuficiencia esfincteriana.
hehehe
desculpem me pelo fluido continuo urologico.... hehehehe
cada um tem seus fluidos continuos neh.
alias, a incontinencia urinaria nem sempre tem ;P
bando de gente doida nessa familia hein!!!
tsctscsccstcs
Ei, RENATA, VTNC ;x
Porra, concordo plenamente com o que tu falou no post, odiava gente eclética - sempre parece que quem se diz eclético, na verdade, caga e anda pra música, e eu acho isso um crime, música rulez.
Acho que a definição de uma pessoa eclética seria alguém que não tem preconceitos com nenhum estilo, e não alguém que gosta de tudo (daí seria impossível existir alguém eclético porque eventualmente alguém vai ter algum preconceito com algum estilo, seja forró, seja black doom death metal, mas aí já é pano pra outras mangas). Ficaria mais fácil de aceitar quando as pessoas se dizem ecléticas :B
(Agora o IRON mudou nesse último cd, não dá pra dizer que tá igualzinho ao The Number of the Beast..)
Meu sonho de consumo é gostar de IRON MAIDEN. :/
vou confessar que não conheco muita coisa do Iron não, e nem escutei o último cd... mas eles soam bem iguais na maioria das vezes
Postar um comentário