quinta-feira, 17 de abril de 2008

Aedes; o 'camarada d'água' (parada, limpa, benta)

Estranho mudar o rumo do blog assim, de uma hora pra outra!
A gente resolveu que ia ser de palhaçadinhas, né?
Mas nunca tínhamos imaginado o que ia acontecer se acordássemos de mal-humor!

Vocês tão sabendo do 'Kit divino contra a dengue' que a Igreja Universal
tá distribuindo aos seus fiéis? Rá! Parece brincadeira... Mas dá uma lida!

"A Igreja Universal do Reino de Deus está oferecendo em seus cultos um kit de "proteção divina" contra a dengue, que inclui capa para caixa-d'água e uma porção de "óleo santo". O Ministério da Saúde alertou para os riscos de automedicação e o infectologista Edmilson Migowski advertiu que "não adianta só orar; é preciso se cuidar e combater os criadouro do mosquito"."

Do outro lado de um panfleto que serve pra colocar o nome das pessoas
para orar por existe uma explicação santa para a "epidemia" da dengue:
Aedes
aegypti = praga do Egito.
Assim, "mil ao seu lado cairão, e você permanecerá de pé".
Nada contra passagens bíblicas, meus amigos. Mas que analogia dos infernos, ein?
E digo mais, que apelação MASTER para o consumo de ideologia... Vergonhoso!


Quando li isso daí fiquei imaginando até que ponto as pessoas podem chegar
para garantir o sucesso da suas instituições! A verdade é que achei muita cara-de-pau de um pastor,
ou de uma comunidade evangélica alegar imunidade contra a dengue (ou contra a mosquita transmissora dela) apenas usando um oleozinho como loção e uma tampa para a caixa-d'água.
Mas peraí, não confunda poção com loção!
Trata-se de uma mistura de azeite com óleo... Para BE-BER!
'Troque aqui a sua possível futura dengue por algumas artérias entupidas!'
Ou melhor, 'pague o dízimo que te daremos dois litros de óleo por mês'...


Cara, me perdoem caso alguém aí seja de uma igreja ou outra como esta!
Mas é impossível levar alguma coisa dessas a sério! E o pior, tem gente que leva, né?


Será que água benta parada não dá mosquito?

Ahh, vai...
Até que isso não é tão terror assim quanto o post da Amy Winehouse que o Gui colocou ali em cima!
É?

14 comentários:

Eliana disse...

Isso existe mesmo?
Oleo pra evitar a dengue sendo distribuido por igreja?
Chegou o fim mesmo,meu Deus do céu!
Tô passada, jesus apaga a luz :P
:)
Qual será a próxima apelação delas,hein?

Thayrine Kleinsorgen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thayrine Kleinsorgen disse...

Óleo é coisa do demônio.






A saída é orar.

Guilherme disse...

"Troque aqui a sua possível futura dengue por algumas artérias entupidas!"

Bem, na verdade o azeite aumenta a produção de HDL que ajuda a retirar os resíduos de LDL que ficam depositados na artéria... Tá bom, parei! Eu sei que todo vestibulando é chato XP

Esse post seu me lembrou de uma parada muito legal que vou postar outra dia. Outro absurdo dessas novas igrejas

Natália Kleinsorgen disse...

Vixe, então quer dizer que esse óleo não faz mal?
Ahh mermão! Vamo geral tomar então. Efeito placebo, homeopatia, sei lá HAUHAIUAHA :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O senhor é meu pastor, óleo não me faltará e mosquito não me picará.

Jão disse...

Esses caras apelam demais, puta que pariu! Tudo por fiéis...
Pequenas igrejas, grandes negócios!

Thaila Frade disse...

quanto mais eu vivo mais eu me espanto com essa merda de igreja universal!
parada mega bizarra!
a cada dia as coisas parecem mais desesperadoras para todos e uma igreja oportunista dos infernos arruma uma maneira de aparecer na mídia e no fim das contas piorar a saúde pública né?
como se ela já não estivesse capenga o suficiente...
na moral,
acho q o mundo não tem mais jeito não!
beijos

Unknown disse...

vcs dois são f*da!!!
eta sobrenome do mal,hahhahaaha.
vamos aguardar...

a propósito, se pelo menos fosse azeite extra virgem, não teríamos as artérias entupidas.

Marcela Pereira disse...

"Bem, na verdade o azeite aumenta a produção de HDL que ajuda a retirar os resíduos de LDL que ficam depositados na artéria"

Sim,no entanto,como qualquer gordura,em excesso,sofre o metabolismo comum dos lipides,e assim,continua a se acumular no tecido adiposo.Óleo é ótimo;Inclusive se for constituido de acidos graxos esssenciais...Mas como carboidratos,proteinas,etc...Existe um limite prá isso.


Recomenda-se no máximo,1 colher de azeite.
E por dia.


Quantas vezes,essas pessoas poderiam estar bebendo desse óleo?!
Fora o gosto nojento,né...igual comer coisa diet;Yuk...


Bom,dizem qua Igreja é o ópio do povo.
E agora ela ainda dissemina fatores de risco prá doenças já com alta prevalência por aqui...perfeito.
Tá parecendo um genocídio.Mais lento... Apenas.

Guilherme disse...

Perdão pelo erro ao consertar o acerto da Nat XP
eu sou de humanas ;P

Anônimo disse...

Não é de hoje que a igreja usa de soluções "atípicas" para problemas cotidianos. E sinceramente, sempre odiei igreja por isso. Acho que é necessário fé, que é outra coisa, não o que pregam por aí.
As contradições são imensas, basta pegar a história. Acho que mal consigo rir do seu post, de tão absurdo que parece... e o pior de tudo, verdade. Tenho pena da galera que tá tomando isso para se curar...

Unknown disse...

A questão não é médica! O mosquitinho vai dar uma ''picadura'' no indivíduo escorrega no óleo(Que é eliminado pela epiderme, na forma de ''suor divino''), e cai no chão. É pura física.
Desenvolvido pela equipe de engenharia ''Universal do reino de Deus''. Se tudo deu certo consegui fazer mais um comentário, o que é quase um milagre.

Beijos linda.
ass: levizinho
:)