Pensei em mil coisas para postar por aqui, mas acabei escolhendo um tema que irrita tanto ao Gui, quanto a mim, quanto a qualquer pessoa sã que sempre gostou de futebol: as novas tchutchucas futeboleiras.
Não queria falar sobre isso, juro. Adotei para minha vida uma nova postura de paz, não falo mal dos outros; não critico nem roupa, nem conduta, nem ideal. Não é só uma questão de não externar o sentimento de raiva por alguém mal-vestido, ou alguém completamente imbecil... Eu definitivamente não penso mal das pessoas que não agem como eu, ou da forma como eu acho aceitável. Em tese, a gente vive melhor assim... Aceitando aos outros, os amando, acima de tudo -aproveitando a veia religiosa do blogue.
Voltando ao tema, essa é a ÚLTIMA VEZ que falo mal de alguém, ou alguéns, né?
Gente, daonde surgiu esse interesse súbito por futebol? Alguém me explica porque tem tanta mulher em estádio, em buteco, em passeatas e comemorações? Por favor, alguém me diz porque elas resolveram mostrar as caras pintadas, os braços empulseirados, as orelhas enfeitadas e a franja inabalável justamente no pé-sujo que eu tomava minha coquinha vendo o jogo tranquilinha (ou não)?
Nada contra mulher gostar de futebol, tenho contra essas 'lekas' que brotaram do nada pra infernizar as torcidas com seus gritos estridentes e non-sense ('VAAAI', 'SAI DAÍI', 'CHUUTA'), nos piores momentos, sempre. Acho que o único momento que o grito faz algum sentido é na hora do gol... E mesmo assim, se tava impedido já era, elas gritam assim mesmo!
Eu sempre reclamei quando os meninos se negavam em discutir futebol comigo, e agora tô meio que entendendo a situação; é estressante, fora de contexto e idiota! Tá, as blusinhas ficam bonitinhas em forma de babylook, mas eu acho que é só, cara! Ou no máximo uma pose pra ser a GATINHA DO TIME, que aparece em algum jornal tosco por aí.
Meu post foi meio machista, né? Mas não vou clamar pra que as meninas parem de ver futebol, mas que façam um estágio em casa, com o pai ou com o avô (se é que eles vão aguentar), antes de ir pras ruas gritando, de forma estridente, quando um jogador cai no chão fazendo fita.
Só pra constar; a comunidade do Orkut cujo nome é 'Mulher também gosta de futebol' tem 32.319 membros. A 'Adoradores de mulher e futebol' tem mais de 62.560 membros... Então, gatinha, se você não gosta desse mundo machista e injusto, volta pra Barbie!